Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Beckianum beckianum (Pfeiffer, 1846) - Beckianum beckianum (Pfeiffer, 1846)


Taxonomia:
Reino: Animalia; Filo: Mollusca; Classe: Gastropoda; Ordem: Pulmonata; Famí­lia: Subulinidae

Beckianum beckianum (Pfeiffer, 1846)Beckianum beckianum (Pfeiffer, 1846)Beckianum beckianum (Pfeiffer, 1846)Beckianum beckianum (Pfeiffer, 1846)Beckianum beckianum (Pfeiffer, 1846)

Informações:

Posição taxonômica: Reino: Animalia Filo: Mollusca Classe: Gastropoda Superfamilia: Achatinoidea Familia: Subulinidae Subfamilia: Subulininae Genero: Beckianum Caracteristicas: Tamanho entre 1,00 e 8,00 mm. Alimentação: Este caracol é detritívoro, pois se alimenta de detritos e fitofago, come plantas. Distribuição geográfica/habitat: Acredita-se seja nativo da bacia do Caribe. A sua distribuição geográfica abrange o Sul dos Estados Unidos, Havaí, México, América Central sendo citado para a Nicarágua e Costa Rica e na América do Sul o Peru e o Brasil, em São Paulo, Ilha Grande, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Seu habitat é a serapilheira, mas pode ser achado enterrado no substrato na estação seca, para evitar a perda de água. Comportamento Esses moluscos têm um comportamento gregário, quer dizer que vivem em grupos. Esse comportamento é importante para criar um microclima úmido dentro do grupo, resultando em condições fisiológicas mais adequadas quando o ambiente se torna mais seco e evita a dessecação. São muito abundantes no ambiente, tanto na estação seca quanto na estação chuvosa. Reprodução A sua reprodução é contínua durante todo o ano, sobretudo na estação chuvosa, devido ao aumento da umidade relativa do ar e da temperatura. Curiosidades É uma espécie de moluscos terrestre, hospedeira em potencial de parasitos humanos e de animais domésticos.



Alimentação

É considerado um detritívoro, alimenta-se de detritos e fitofago, come plantas.


Comportamento

Esses moluscos têm um comportamento gregário, quer dizer que vivem em grupos. Esse comportamento é importante para criar um microclima úmido dentro do grupo, resultando em condições fisiológicas mais adequadas quando o ambiente se torna mais seco e evita a dessecação. São muito abundantes no ambiente, tanto na estação seca quanto na estação chuvosa.


Curiosidades

É uma espécie de moluscos terrestre, hospedeira em potencial de parasitos humanos e de animais domésticos.


Distribuição geográfica

Acredita-se seja nativo da bacia do Caribe. A sua distribuição geográfica abrange o Sul dos Estados Unidos, Havaí, México, America Central sendo citado para a Nicarágua e Costa Rica e na América do Sul o Peru e o Brasil, em São Paulo, Ilha Grande, RJ; e Minas Gerais.


Habitat

Seu habitat é a serrapilheira, mas pode ser achado enterrado no substrato na estação seca para evitar a perda de água.


Reprodução

A sua reprodução é contínua durante todo o ano, sobretudo na estação chuvosa, devido ao aumento da umidade relativa do ar e da temperatura.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player